Lançado relatório anual da Organização Mundial de Cidades

INTERNACIONAL
19 de julho de 2016

A Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) lançou o relatório anual de suas atividades desempenhadas no ano de 2015. As ações implementadas no ano passado em parceria com representações internacionais que contribuíram para viabilizar a gestão e a qualidade de vida da população dos Municípios brasileiros já podem ser acessadas.

Entre as principais conquistas de 2015, estão a assinatura de uma parceria estratégica com a União Europeia, a criação de uma plataforma online de intercâmbio de informações e experiências entre autoridades locais e a inclusão na Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 de um objetivo específico sobre cidades e assentamentos urbanos.

Também fazem parte da lista de ações o Acordo de Paris sobre o Clima e sua menção ao papel primordial dos governos locais; o desenvolvimento de uma rede de aprendizado e cooperação entre os membros da organização, bem como a integração oficial dentro do processo da futura Agenda Urbana, Habitat III. A Confederação acredita que todos esses avanços demonstram que, unidas, as autoridades locais se reforçam mutuamente e se convertem um parceiro indispensável à comunidade internacional.

Acesse aqui o relatório anual de 2015 da CGLU.

Com informações da CNM.

Mais notícias