Lançamento dos Jogos Abertos do Ceará 2022 detalha informações sobre a iniciativa

ESPORTE
04 de maio de 2022

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realizou, na última segunda-feira (2), uma apresentação alusiva ao lançamento dos Jogos Abertos do Ceará 2022. Na oportunidade, foram detalhadas todas as informações sobre a competição intermunicipal. Confira AQUI como foi a Live de lançamento.

As inscrições para participação nos Jogos Abertos do Ceará já estão abertas e seguem até 31 de maio, podendo ser realizadas através do site www.esporte.ce.gov.br. Para garantir a participação, é necessário o envio da ficha oficial do jogos assinada por autoridade municipal (prefeito ou secretário), solicitando login e senha de acesso no sistema, para o e-mail jogosabertos@esporte.ce.gov.br. A ficha de inscrição pode ser baixada AQUI. É preciso enviar nome completo do solicitante, cargo/ função, município, e-mail e contato. Cada equipe poderá inscrever até 20 atletas, um técnico nas modalidades coletivas e cinco atletas nas modalidades individuais de cada categoria.

Podem participar adultos e jovens a partir de 18 anos (ano de nascimento até 2004). Haverá competições masculinas e femininas nas seguintes modalidades: Basquete, Handebol, Futsal, Voleibol, Badminton e Tênis de Mesa. Serão seis etapas regionais e uma estadual. Nos últimos Jogos Abertos do Ceará, realizado em 2019, houve a participação de 76 dos 184 municípios cearenses.

Confira, abaixo, o Calendário dos Jogos Abertos dos Ceará 2022:

Jogos Abertos do Ceará

O objetivo dos Jogos Abertos do Ceará é promover ampla mobilização nos municípios do Estado, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação em atividades esportivas além de identificar talentos esportivos. A competição oferece as modalidades esportivas futsal, basquetebol, handebol, voleibol, tênis de mesa e badminton para jovens e adultos.

Com informações da Sejuv

Mais notícias