Live da Aprece discute sobre ética, integridade e mecanismos de prevenção à corrupção na gestão municipal

QUINTA COM DEBATE
14 de julho de 2022

Na manhã desta quinta-feira (14), a Aprece realizou mais uma edição da Quinta com Debate: live veiculada no Canal Aprece Ceará, para discutir sobre a ética, integridade e mecanismos de prevenção à corrupção na gestão municipal e a adesão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).

Os convidados dessa semana, foram o Secretário do TCU de Sergipe, Jackson Luiz, e a Secretária do TCU no Ceará, Vanessa Lopes. Durante a Live, Jackson Luiz falou sobre noções básicas da ética e integridade nas organizações, especificamente, as ‘’públicas’’, destacando elementos importantes que compõe o chamado “Triângulo da Fraude”: pressão; oportunidade e racionalização. Ressaltou, ainda, que o foco de atenção das redes de controle é atuar no trabalho preventivo, contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de ética e integridade nas organizações, para que deixem um legado de credibilidade, isenção e integridade.

Outro momento importante, foi o destaque feito por Vanessa Lopes sobre os mecanismos de prevenção à corrupção no âmbito da gestão pública; apresentou o PNPC explicando sobre sua importância; os objetivos para 2022; as estratégias práticas para este ano e a evolução do Ceará no processo de adesão ao programa. O público que acompanhou a Quinta com Debate teve a oportunidade de fazer comentários e ter suas dúvidas esclarecidas, ao vivo, logo após a apresentação das palestras.

Veja ou reveja a Live na íntegra:

Mais notícias