Milhares de cearenses beneficiados por um trabalho iniciado há 26 anos

APDMCE
20 de setembro de 2013

Crianças lendo mais; idosos sendo valorizados por suas experiências e suas histórias; famílias brincando junto com suas crianças; manifestações da cultura local sendo resgatadas; adolescentes discutindo assuntos como o uso das drogas e suas consequências; técnicos recebendo capacitações para um melhor serviço público e social. O trabalho desenvolvido pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), há 26 anos, perpassa por todas essas conquistas, sempre tendo como fio condutor a intersetorialidade e a união de forças pelo bem comum dos cearenses.
 
Desde 22 de setembro de 1987, a APDMCE trabalha em parceria com os municípios, oferecendo a eles projetos e capacitações que qualifiquem o corpo técnico municipal, no intuito de contribuir com a construção de uma gestão mais humanizada e eficiente. Além disso, as alianças se estendem às ONG’s, entidades do terceiro setor e Governo Estadual, o que permite a Instituição se dedicar a expandir o alcance de projetos como “Eu sou Cidadão”, “O idoso e a Construção do Envelhecimento Saudável”, “O Ceará cresce Brincando”, “Mulher Cearense” e “Ceará Cidadão”.
 
A parceria com os municípios chega também às representações em instâncias estaduais, como o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (FEETI), o Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI).
 
Há 26 anos não se imaginava que todo esse trabalho iria contribuir com a vida de tantos cearenses. Hoje já não se imagina continuar esse caminho se não for para inspirar o desenvolvimento integral e a intersetorialidade pública dos nossos municípios.
 

 

Mais notícias