Municípios cearenses recebem caminhões pipa e caminhões caçamba

MUNICÍPIOS
01 de novembro de 2013

Foram entregues na manhã desta sexta-feira (1), equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para garantir a convivência dos municípios cearenses com o semiárido. A entrega foi feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), no Parque de Exposições Governador César Cals e contou com as presenças do Governador Cid Gomes, do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e do Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

 Vinte e cinco municípios foram beneficiados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com 40 caminhões caçamba, equipamentos que serão utilizados para a construção de estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção, além de 28 carros-pipa.
 
Receberam os equipamentos Acaraú, Amontada, Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Crateús, Granja, Icó, Iguatu, Jardim, Missão Velha, Morada Nova, Mombaça, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, Sobral, Tauá, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará. O investimento é de aproximadamente R$ 262 milhões. Além desses municípios também receberão caminhões pipa os municípios de Caucaia, Barbalha e Itapipoca.
 
Na ocasião também foram entregues aos municípios de Banabuiú, Quixeramobim e Boa Viagem tanques de resfriamento de leite (5), com capacidade de armazenamento de 2.000 litros, kits de higiene de ordenha (120), kits de inseminação artificial (2) e kits de análise de leite (5), totalizando 144 beneficiários, além da Associação Comunitária Vila dos Papocos que receberá certificado para a construção de uma casa de farinha.
 

Mais notícias