Nova meta da tarifa de contingência que determina redução consumo de água já está em vigor

REDUÇÃO
19 de setembro de 2016

Como parte das ações do Plano de Segurança Hídrica de Fortaleza e Região Metropolitana está em vigor desde este domingo, 18 de setembro, em Fortaleza, a nova meta da tarifa de contingência que determina redução consumo de 20% no consumo mensal de água. A nova regra começa a valer nesta segunda-feira, 19, para a Região Metropolitana.

O objetivo é estimular a redução do consumo de água no Ceará até a próxima quadra chuvosa, tendo em vista o grave quadro de escassez hídrica que o estado atravessa. O mecanismo da tarifa de contingência é o mesmo do que vinha sendo aplicado. O que muda é a meta para redução no consumo dos clientes, que não deverão ultrapassar 80% da média anual de seu consumo de água, calculada entre os meses de outubro/2014 e setembro/2015.

Se o consumo for superior à meta, será cobrado um adicional de 120% sobre o volume que foi ultrapassado. Por exemplo, uma pessoa que consome em média 20m³ por mês, terá como meta consumir até 16m³/mês. Se forem faturados 20m³, os 4m³ excedentes terão um sobrepreço de 120% do valor normal faturado.

Para facilitar, os clientes da Cagece podem simular a sua conta através do portal da companhia e do aplicativo Cagece Mobile, disponível nas plataformas Android e IOS. Além disso, a companhia publicou um guia de perguntas e respostas mais comuns, explicando em detalhes a revisão da meta da tarifa de contingência. Acesse também o hotsite da Campanha “Todos pela Água, com informações e dados sobre a escassez hídrica e a atual condição dos mananciais.

Com informações do Governo do Estado.

Mais notícias