Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará realiza palestra sobre corrosão atmosférica

PALESTRA
05 de abril de 2016

Estudantes, profissionais e pesquisadores poderão participar de palestra sobre Ensaios Acelerados de Corrosão Atmosférica que será realizada nesta quarta-feira, 6, pela Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), vinculada à Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A palestra será ministrada pelo engenheiro químico da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Aberto Maciel.

A programação conta com a apresentação da visão geral dos princípios, procedimentos e principais ensaios para simulação atmosférica acelerada.O conteúdo englobará o histórico dos ensaios; ensaios contínuos com suas vantagens e desvantagens; normalização; fatores ambientais; desenvolvimento de ensaios cíclicos e de intemperismo acelerado (Simulação Solar), abrangendo a execução dos ensaios, além de principais cuidados que devem ser tomados em testes cíclicos.

De acordo com o presidente do Nutec, Francisco das Chagas Magalhães, essa temática tem elevado significado para a formação de futuros profissionais que estarão desenvolvendo suas atividades nessa área. “O Nutec, consciente do seu papel como órgão de tecnologia, não se omite como difusor de conhecimento”, explica.

A inscrição pode ser feita através do telefone (85) 3101.2452 ou dos e-mails: eventos@nutec.ce.gov.br e vilaci.noronha@nutec.ce.gov.br. O Nutec fica no Campus do Pici (Rua Professor Rômulo Proença, s/n, ao lado da Embrapa).

Mais notícias