Pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa podem se inscrever no Enem até terça-feira

EDUCAÇÃO
04 de novembro de 2013

Responsáveis pedagógicos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em estabelecimentos prisionais ou unidades socioeducativas em todo o país têm até a próxima terça-feira, 5, para inscreverem os participantes na edição deste ano. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até s 23h59 (horário de Brasília) de 5 de novembro.
 
No ato da inscrição, o responsável pedagógico indicará o número da unidade prisional ou socioeducativa e o cadastro de pessoa física (CPF) do participante. Ele também será o responsável pelo acesso aos resultados e por divulgar as informações do exame aos participantes. Além disso, deve encaminhar a participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior.
 
O Enem neste ano, para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa será realizado em 3 e 4 de dezembro. As provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, serão aplicadas no primeiro dia. No segundo dia, as de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, com duração de 5 horas e 30 minutos.
 
Veja aqui o Edital do Inep nº 8/2013, sobre a realização do Enem de 2013 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. (Diário Oficial da União de 23 de setembro, 23, seção 3, página 77). 
 

Mais notícias