Portaria normatiza oferta de 75 mil novas vagas para o segundo semestre do Fies

EDUCAÇÃO
10 de julho de 2017

Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira, 6, a oferta de 75 mil novas vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre de 2017. Os estudantes poderão consultar as vagas no dia 24 de julho e as inscrições terão início dia 25. A portaria que normatiza o processo seletivo foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 7.

Com essa oferta, chega a 300 mil o número de contratos disponibilizados no Fies desde que Mendonça Filho assumiu a pasta, em maio de 2016. “Isso mostra o nosso esforço e compromisso para dar continuidade às políticas públicas que atendem às necessidades dos estudantes brasileiros”, afirmou o ministro.

O diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do MEC, Vicente de Paula Júnior, destaca a importância do acompanhamento dos prazos do processo seletivo. “É fundamental que os candidatos estejam atentos às datas, para não perderem a oportunidade de acessar uma vaga no ensino superior”, ressalta.

As mantenedoras de instituições de educação superior interessadas em participar do processo seletivo do Fies referente ao segundo semestre de 2017 deverão assinar o termo de participação até as 23h59 do dia 14 de julho. No documento deverá constar a proposta de oferta de vagas. Os procedimentos para emissão e assinatura do termo estão disponíveis no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), no módulo oferta de vagas.

Poderão participar da seleção do Fies os candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e obtido nota igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação. Também é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. As inscrições deverão ser feitas pela página eletrônica do Fies.

Acesse a portaria que normatiza o processo seletivo do Fies.

Com informações do MEC. 

Mais notícias