Postos vacinam contra Influenza até o dia 26 de maio

SAÚDE
19 de abril de 2017

Começou ontem a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nos postos de saúde de Fortaleza, a imunização segue até o dia 26 de maio. Os vários tipos do vírus Influenza são os causadores da gripe, doença mais frequente na população brasileira, segundo o Ministério da Saúde.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a meta da campanha é imunizar 590 mil pessoas. No dia 13 de maio, sábado, haverá o dia “D” contra a Influenza. Postos estarão abertos e postos volantes serão alternativa para ampliação da oferta da vacina.

No período, serão vacinados idosos, gestantes, mulheres no pós-parto, crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, trabalhadores da área da saúde, população indígena, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional. Este ano, professores das redes pública e privada também estão incluídos no grupo.

Vanessa Soldatelli, coordenadora de Imunização da SMS, enfatiza que a vacina evita evoluções da gripe, como as doenças bacterianas. “O grupo prioritário da campanha é mais vulnerável à doença. O agravamento da Influenza pode causar, em casos mais graves, pneumonia, meningite pneumocócica e septicemia, até levando a óbito”, explicou.

Ela destacou ainda que a campanha ocorre entre abril e maio, principal período de circulação do vírus no Nordeste.

 

Serviço:

Campanha de vacinação contra a Influenza

Quando: até 26 de maio, de segunda a sexta, das 7h30min às 18h30min

Onde: Todos os postos de saúde da rede municipal

Portar documento de identificação com foto. Professores também devem levar contracheque.

Fonte: O Povo

Mais notícias