Prazo para atualização de dados no Sinisa acaba nesta sexta-feira (15)

SANEAMENTO BÁSICO
15 de março de 2024

Os gestores municipais devem ficar alertas sobre a atualização de dados no Sistema Nacional de Informações de Saneamento Básico (Sinisa). Isso porque os gestores prestadores dos serviços públicos têm até a esta sexta-feira, 15 de março, para atualizar as informações. O Sinisa substituiu o Sistema Nacional de Informações (Snis), que teve as atividades encerradas em 2023.

Mesmo que o município tenha cadastro no Snis, é necessário atualizar o cadastro que consta no Portal do Ministério das Cidades.

Para cada vertente do saneamento há um formulário distinto: distinto: abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e manejo de águas pluviais. Os formulários possuem cinco blocos para preenchimento, sendo importante que o gestor reúna as informações previamente. São elas:

1) Identificação do seu Estado/Município;

2) Identificação do Setor/Órgão responsável pela prestação da informação (nome/telefone/e-mail/CNPJ/Natureza Jurídica);

3) Identificação do Dirigente do Setor/Órgão responsável pela informação (nome/sexo/telefone/celular/e-mail);

4) Identificação do responsável pelo preenchimento dos formulários de informação do Sinisa (nome/sexo/telefone/celular/e-mail/CPF); e

5) Identificação do responsável substituto pelo preenchimento dos formulários de informação do Sinisa (nome/sexo/telefone/celular/e-mail/CPF).

 

Fonte: Agência CNM de Notícias

 

Mais notícias