Prazo para entrega de relatórios sobre Conferências Municipais das Cidades encerra dia 22

PRAZO
15 de julho de 2016

Municípios cearenses têm até o dia 22 de julho para entregar relatórios sobre suas Conferências Municipais das Cidades. Até o momento, dos 84 municípios que realizaram Conferências Municipais, apenas 35 entregaram os relatórios. Somente os municípios que entregaram os relatórios podem participar da Conferência Estadual e da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

A etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades deveria ser promovida pelos gestores locais até dia 5 de julho.  As conferências municipais dão início ao processo. Nesses eventos foram eleitos os delegados, e representantes de entidades, para participarem da etapa estadual, que por sua vez elegerá os delegados para a etapa nacional. Dessa forma a mobilização e divulgação da etapa municipal são essenciais para a promoção da participação e devem ser priorizadas na estratégia de articulação. 

Etapa estadual

Após a promoção da etapa municipal, o cronograma prevê a realização das conferências estaduais – de 1.º de novembro a 31 de março de 2017. Nesses encontros deve haver a participação dos delegados municipais – aqueles que serão preparados para representar os Municípios nas etapas posteriores. A etapa estadual serve para validar as Conferências locais, sistematizar os relatórios e as demandas apontadas pelos Municípios, além de eleger os delegados estaduais que irão compor a estrutura da Conferência Nacional.

Relatório

O relatório deve ser lançado no portal da Conferência, e a cópia do documento deve ser enviada para o e-mail do Conselho Estadual das Cidades Ceará (Concidades/CE) concidades@cidades.ce.gov.br, ou na própria Secretaria, que irá validar os relatórios. Mais informações através do telefone (85) 31014428.

Mais notícias