Prazo para inscrições do 1º Curso a distância de autoinstrução de Planos de Saneamento Básico encerra segunda-feira

SANEAMENTO BÁSICO
06 de fevereiro de 2014

Gestores e técnicos municipais, governos estaduais, prestadores de serviços, consórcios, associações de municípios, agências reguladoras e outras entidades relacionadas ao saneamento, além da sociedade civil interessados em participar do 1º Curso a distância de autoinstrução de Planos de Saneamento Básico, precisam se inscrever até a próxima segunda-feira,10.

O Curso oferecido pelo Ministério das Cidades, no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA) e da Rede Nacional de Capacitação e Extensão Tecnológica em Saneamento Ambiental (ReCESA), tem como finalidade apoiar os municípios na elaboração de seus Planos de Saneamento Básico, em conformidade à Lei 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico.

O conteúdo foi organizado em sete módulos, que totalizam 40h de estudos, divididas em leituras de textos-base e textos complementares, além de vídeos e exercícios. O curso é de autoinstrução, sem tutoria.  Ao final, o participante que concluí-lo com aproveitamento mínimo de 75% receberá um certificado de participação.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas no Portal Capacidades.

Informações:

1º Curso a distância de autoinstrução – Planos de Saneamento Básico

Período de Inscrições: 03/02/2014 a 10/02/2014

Prazo para realização do curso: 12/02/2014 a 14/04/2014

Mais notícias