Prazo para inscrições do Prêmio Vivaleitura segue até 13 de março

PRÊMIO
02 de março de 2016

O Ministério da Cultura e do Ministério da Educação realizam a oitava edição do o 8º Prêmio Vivaleitura que irá premiar com R$ 25 mil cada vencedor em cada uma das 4 categorias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 13 de março através do site www.premiovivaleitura.org.br.

O premio selecionará os melhores trabalhos de todo o Brasil em quatro categorias: Biblioteca Viva; Escola Promotora de Leitura; Território da Leitura; e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física). Além da premiação em dinheiro, o Vivaleitura concederá a menção honrosa José Mindlin, que, a cada ano, reconhece iniciativas que se destacam por seu impacto e abrangência.

Vivaleitura

Criado em 2006, como desdobramento do Ano Ibero-americano da Leitura, o prêmio integra o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL) e tem como finalidade estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura.

A 8ª edição conta com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana. 

Mais notícias