Gestores e conselheiros municipais já podem consultar o CNEAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL
02 de março de 2016

Gestores e conselheiros municipais podem, através de um novo sistema lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), consultar a situação do preenchimento das informações das entidades socioassistenciais no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS).

A coordenadora-geral de Acompanhamento da Rede Socioassistencial do Suas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Clara de Sá, explica que é possível  verificar a situação de preenchimento do cadastro nacional das entidades e o status de preenchimento, se estão pendentes ou concluídos. “Pra os cadastros pendentes é necessário que o gestor municipal ou do DF conclua o preenchimento”, explica.

De acordo com ela, na ferramenta, ainda é possível obter informações como o nome das entidades, CNPJ, endereço, e-mail, as ofertas executadas e o tipo de inscrição que possuem no Conselho Municipal de Assistência Social, dentre outras informações.  “Ao final da consulta, é possível imprimir as informações com o resultado da pesquisa. Esta é uma importante ferramenta que busca dar visibilidade para as ofertas da rede sociassistencial, e proporcionar transparência, atendendo à Lei de Acesso à Informação”, ressalta.

Mais informações pelo telefone 0800-707-2003 ou pelo e-mail redeprivadasuas@mds.gov.br.

Acesse aqui a Consulta do CNEAS.

Mais notícias