Prazo para vacinação contra febre aftosa encerra no próximo sábado

AFTOSA
27 de maio de 2014

Com o objetivo de intensificar e acompanhar a vacinação do rebanho contra a febre aftosa no interior cearense, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), irá percorrer os municípios até o encerramento da campanha, no próximo sábado, 31.

 “Vamos percorrer os municípios neste primeiro momento, e perto do encerramento da campanha, vamos intensificar as ações nos municípios que apresentarem os menores índices”, ressaltou o secretário adjunto do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim. De acordo com ele, a ideia é visitar os municípios e orientar sobre a importância da vacinação do rebanho, em parceria com os Sindicatos Rurais e movimentos sociais, escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural e Prefeituras Municipais.

Segundo o coordenador estadual da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Ceará, Joaquim Sampaio, o rebanho cearense é de aproximadamente 2,5 milhões de cabeças e a meta da primeira etapa é vacinar mais de 95% dos animais e imunizar mais de 80% das propriedades.

 A dose da vacina custa aproximadamente R$ 1,70 e a multa para quem não vacinar dentro do prazo será de aproximadamente R$ 16, por cabeça não vacinada.

Com informações do Governo do Estado.

Mais notícias