Prefeitos cearenses participam de seminário sobre Gestão Eficiente

EVENTO
06 de junho de 2017

Com o tema Gestão Eficiente, o Seminário Prefeitos Ceará 2017 foi aberto nesta segunda-feira (5), no Centro de Eventos do Ceará. , com o tema "Gestão Eficiente". O evento, que segue até essa terça (6), conta com o apoio e a articulação da Aprece e do Governo do Estado do Ceará, sendo realizado pela Prática Eventos e pelo Diário do Nordeste.

Contando com a presença do presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, a abertura do evento foi feita pelo governador Camilo Santana, que iniciou a programação da manhã do primeiro dia reforçando a importância de manter os programas em curso por todo o território estadual. "Apenas com uma gestão eficiente é possível enfrentar as dificuldades que hoje presenciamos pelo País e pelo Ceará", ressaltou. Mobilidade urbana, infraestrutura, águas residuais, gestão de lixo, habitação e energia são alguns dos temas tocados no seminário.

 Gadyel Gonçalves reforçou a importância do evento para a qualidade das gestões. "Trata-se de uma oportunidade para que os prefeitos e prefeitas cearenses recebam informações sobre todas as áreas de gestão. É um reforço importante para as administrações municipais, na medida em que oferece a abertura de caminhos para resolver os problemas e a chance da intensa troca de experiências e conhecimentos sobre ferramentas para o enfrentamento de desafios", afirma o presidente da Aprece, que é prefeito de São Benedito.

O vice-presidente da Aprece e prefeito do Cedro, Nilson Diniz lembra que o Estado contou com renovação de mais de 80% dos prefeitos no Ceará após as eleições municipais de 2016. E que agora é preciso capacitar os gestores para enfrentar as dificuldades na falta de recursos enfrentada pelo Brasil, mantendo firme o desenvolvimento do Estado. "Esse é um momento importante para que a gente possa trocar experiência e ouvir muitas pessoas entendidas de gestão pública. Precisamos encontrar as melhores soluções para, nesse momento de diminuição de recursos, manter o foco nas principais ações", diz.

O Seminário Prefeitos Ceará 2017 acontece no Pavilhão D do Centro de Eventos, com várias palestras e painéis, além de estandes de parceiros e fornecedores que atuam para otimizar a qualidade das gestões. Além de seu estande institucional, com a parceria de suas entidade vinculadas, a Aprece conta com uma sala especial na qual acontece toda uma programação paralela, pensada e estruturada para atender as principais demandas dos municípios cearenses.

Clique AQUI e veja as fotos no nosso Flickr.

Mais notícias