Prefeitos sensibilizam senador Pimentel para aprovação da PEC 39

PEC 39
16 de junho de 2014

Preocupados com a crise financeira que assola as gestões municipais e trabalhando em prol da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39, que aumenta em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM); alguns prefeitos, liderados pela Aprece, estão se mobilizando para sensibilizar o senador cearense José Pimentel, líder do governo no Senado.  A ideia é conseguir apoio do parlamentar, que, no início do mês, pediu vista da matéria, o que adiou a aprovação da PEC. O senador justificou que seria necessário aguardar as decisões oriundas das reuniões entre o governo federal e a Confederação Nacional dos Municípios que estão ocorrendo semanalmente desde a VXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em meados de maio.

Durante o evento de lançamento estadual do Programa Safra 2014-2015 e da entrega de maquinário agrícola, realizado no último dia 13 de junho, no Parque de Exposições Cesar Cals, o senador Pimentel foi abordado por alguns prefeitos presentes, sob a condução do presidente em exercício da Aprece, Expedito José do Nascimento. Na oportunidade, os gestores tiveram uma conversa com o senador, solicitando o agendamento de um encontro posterior para discutir detalhes da PEC e das possíveis propostas do Governo Federal. No último sábado (14), a mesma abordagem foi feita, em Quixeramobim, por outro grupo de prefeitos, liderados pelo de Ipaporanga, Antonio Alves Neto, que é do Partido dos Trabalhadores (PT), como Pimentel. O senador tem se mostrado sensível à demanda dos gestores municipais.

Para o presidente em exercício da Aprece, Expedito José do Nascimento, a interlocução com o senador tem sido reforçada pela entidade, tendo em vista a importância da aprovação da matéria, de absoluto interesse das gestões municipais. “É preciso que a PEC seja aprovada o quanto antes, diminuindo as dificuldades orçamentárias enfrentadas por municípios de todo o País”, salientou. Ele lembrou, ainda, que, na última semana, foi realizada, na sede da Aprece, um encontro com alguns prefeitos do PT, solicitando empenho nesse processo de sensibilização e luta em favor da PEC 39.

 

Clique AQUI e veja os contatos do Senador Pimentel.

Mais notícias