Prefeitura de Fortaleza divulga programação de feriados para Copa do Mundo

COPA DO MUNDO
19 de maio de 2014

No último sábado, 17, foi divulgada pela Prefeitura de Fortaleza a programação de feriados que será adotada na cidade em dias de jogos da Copa do Mundo FIFA 2014. O anuncio foi feito através de coletiva de imprensa na sede da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (Secopafor).

De acordo com a Secretaria, durante as partidas da primeira fase do mundial, apenas no duelo Brasil x México que será realizado no dia 17 de junho, na Arena Castelão, será decretado feriado em todo o dia. Nas partidas Uruguai x Costa Rica e Alemanha x Gana (ambos em dia de sábado), o expediente será normal. Para garantir a mobilidade na cidade e o bom funcionamento dos sete bolsões de estacionamento, será decretado feriado a partir de 12h no jogo Grécia x Costa Marfim, dia 24 de junho, uma terça-feira.

Com relação aos jogos da segunda fase da Copa que ocorrerão em Fortaleza (dias 29 de junho e 04 de julho), para a primeira partida não haverá a necessidade de ser decretado feriado, por se tratar de um jogo em um domingo. Caso o Brasil venha jogar na cidade na segunda data (uma sexta-feira), será decretado feriado durante todo o dia.

Nos dias de jogos da seleção brasileira em outras sedes, o que ocorrerá em São Paulo contra a Croácia (em 12 de junho, uma quinta-feira) e em Brasília contra Camarões (em 23 de junho, uma segunda-feira), será ponto facultativo para os servidores públicos.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza.

Mais notícias