Prefeitura de Fortaleza realiza VII Seminário do Patrimônio Cultural

SEMINÁRIO
25 de abril de 2016

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria da Cultura, com organização do Secretaria Instituto Anima Cult. O Workshop: R.U.A. Fortaleza está realizando VII Seminário do Patrimônio Cultural, que integra as comemorações dos 290 anos de Fortaleza. O evento visa despertar o olhar do fortalezense sobre questões relativas à memória e ao direito a elas, a partir da identificação e do reconhecimento dos bens culturais materiais e imateriais de nossa cidade.

Estão sendo ofertadas 150 vagas e os participantes inscritos terão direito a certificado (cumprindo 75% da frequência). As inscrições acontecerão por meio de formulário disponibilizado na própria Casa de Cultura Digital, por ordem de chegada, das 14h às 16h30, até 26 de abril de 2016 até às 12h (se ainda houver vagas).

A programação é gratuita e contará com palestrantes e mediadores locais e nacionais que são referência no tema. Entre os destaques a palestra “Memórias, lugares e identificação com o patrimônio cultural”; e as mesas redondas “Visibilidade, Ambiência e Integração: os desafios de proteção do entorno de bens tombados”, e “Tecnologia e patrimônio cultural: estratégias de pertencimento na cidade”.

O Seminário é direcionado a estudantes de ensino fundamental e médio; estudantes do ensino superior das áreas de Patrimônio, Arquitetura, História, Geografia, Turismo, Artes Visuais, dentre outras; professores da rede municipal e estadual de ensino; pesquisadores; detentores(as) de bens registrados como patrimônio imaterial; organizações da sociedade civil; representantes de movimentos sociais; profissionais de turismo; profissionais da educação e demais interessados.

Veja programação completa do Seminário.

Acesse aqui a Ficha de Inscrição.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza.

Mais notícias