Presidente da Aprece recebe homenagem durante o Pecnordeste

APRECE
21 de junho de 2016

O presidente da Aprece e prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, foi homenageado nesta terça-feira, 21 de junho, durante a abertura do XX Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste), com a Medalha Mérito Rural Professor Prisco Bezerra, como Categoria Política e/ou Administração Pública 2015/2016. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, às 9h.

De acordo com Flávio Sabóia, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), a homenagem tem como objetivo reconhecer o desempenho de pessoas e entidades em favor do desenvolvimento agropecuário do Ceará. Segundo ele, a escolha do nome do presidente da Aprece se deu por unanimidade pelo Conselho de representantes do Sistema FAEC/Senar, na última reunião da diretoria da Federação.

Em sua fala, o presidente da Aprece agradeceu a participação de cada um que fez o colegiado e que levou seu nome pra ser avaliado. Expedito ressaltou a oportunidade de trilhar pelo caminho do bem e a felicidade de, além de ser prefeito por duas vezes, ser presidente desta instituição, que nunca esquece: a Aprece. E em nome dessa instituição agradeceu aos prefeitos que estavam presentes. Ele citou a situação atual dos municípios e enfatizou que um momento como este dá mais combustível para continuar seu trabalho. Agradeceu ainda, a todos que fazem parte da Aprece, e assumiu o compromisso de continuar trabalhando pelo município de Piquet Carneiro e pela comunidade cearense. E como presidente da Aprece se colocou à disposição da Faec /Senar, e das demais instituições, no que possa contribuir. “O momento que eu vivi hoje, e estou vivendo agora, marca a vida de qualquer ser humano”, completa.

Pecnordeste

O Seminário Nordestino de Pecuária , em 2016 chega a sua 20ª edição. O evento que acontece até a próxima quinta-feira, 23 de junho, no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará, apresenta uma vasta programação técnico-científica de capacitação, envolvendo nove segmentos da cadeira produtiva do agronegócio.

Estão sendo realizadas palestras, minicursos, oficinas, seminários, mesas redondas e painéis, com a participação dos segmentos da Apicultura, da Aquicultura e Pesca, da Avicultura, da Bovinocultura de Leite, da Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e Natural, importantes cadeias produtivas na dinamização da economia rural. 

O evento é uma ação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR/CE), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE/CE) e os Sindicatos dos Produtores Rurais.

Serviço:

XX Seminário Pecnordeste

Data: de 20 a 23 de junho

Local: Centro de Eventos do Ceará

Clique AQUI e veja as fotos.

Mais notícias