Presidente da Aprece representa CNM em Encontro de Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

ENCONTRO
22 de fevereiro de 2016

O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento estará representando a Confederação Nacional de Municípios (CNM) no 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. O encontro acontecerá no período de 24 a 27 de fevereiro de 2016, em São Luís/MA. A iniciativa da CNM; em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, a Prefeitura Municipal de São Luís e o Sebrae; tem como objetivo definir uma agenda para o desenvolvimento sustentável dos núcleos históricos, em sintonia com a gestão urbanística das cidades.

Membro do Conselho Fiscal da CNM, Expedito José do Nascimento se diz muito honrado em representar a entidade em um evento tão importante.  Ele enfatiza a relevância do patrimônio cultural para a memória e a identidade da população. “Aproveitar as potencialidades dos sítios históricos,possibilitando as parcerias entre poder público, comunidade e iniciativa privada, é fundamental para gerar riquezas, trabalho e renda em diversos municípios brasileiros”, completa.

A pauta do 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial é diferenciada e direcionada aos municípios reconhecidos como Patrimônio Cultural Nacional e Patrimônio Mundial de forma a priorizar as discussões com foco nos temas afeitos a essas localidades e a participação dos gestores locais é fundamental para o sucesso dessas iniciativas.

Veja AQUI a programação completa do 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial.

Serviço:

2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

Data: De 24 a 27 de fevereiro de 2016

Local: Convento das Mercês – Centro Histórico – São Luís/MA

Inscrições AQUI.

Mais notícias