Presidente da Aprece trata sobre a criação do Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico no Ceará

REUNIÃO
07 de julho de 2014

Na manhã desta segunda-feira, 7, o presidente em exercício da Aprece, Expedito José do Nascimento, recebeu na sede da Associação, o articulador da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE/CE, Antônio Elgma Araújo, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Horizonte e representante Estadual na Secretaria Executiva de Articulação Nacional, Dário Rodrigues.

O objetivo do encontro era tratar da criação de um Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico no Ceará. Trata-se do começo de um movimento, que pretende fortalecer o sistema público, sistematizando uma estrutura igual para todo o Estado, aproveitando as potencialidades e desenvolvendo projetos no interior.

O Fórum tratará entre outros da atuação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) na consolidação das políticas de fomento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), o desafio para o município nas questões ligadas ao microempreendedor individual, e a intersetorialidade de políticas públicas em prol do desenvolvimento econômico e social.

O presidente em exercício da Aprece se comprometeu a trabalhar em prol desse novo projeto. A Aprece fará um levantamento dos municípios que possuem Secretarias de Desenvolvimento Econômico no Ceará e a partir daí dará apoio na mobilização, divulgação e consolidação desse plano. 

Mais notícias