Presidente da Aprece visita Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

INSTITUCIONAL
20 de fevereiro de 2019

No início da noite desta terça-feira (19), o presidente da Aprece, Nilson Diniz, iniciou um diálogo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Francisco Maia Júnior, visando aproximar as ações da entidade municipalista com atuação da Pasta estadual.

A reunião, realizada na sede da Secretaria, em Fortaleza, contou também com a participação da secretária-executiva da Indústria, Roseane Medeiros; do secretário-executivo do Agronegócio, Sílvio Carlos Ribeiro; do secretário-executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Kennedy Montenegro; do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves; e do analista de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente da Aprece, Nicolas Fabre.

Na oportunidade, Maia Júnior falou sobre o momento de reformulação que a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDE) está passando, com a incorporação de outras pastas em uma aposta da integração de ações para alcançar resultados como o crescimento econômico e a diminuição da desigualdade no Estado. Sobre o desequilíbrio entre a distribuição das riquezas nas diversas regiões cearenses, o presidente da Aprece ressaltou a importância de o Governo demonstrar sensibilidade e empenho efetivo para tornar essa uma prioridade de Estado. “Há grandes disparidades entre as realidades econômicas das regiões e quem pode fazer algum efeito moderador é o E            stado”, afirmou Nilson.

Apontando a livre escolha da iniciativa privada para se instalar nos pólos mais atrativos do Ceará como importante fator que dificulta a promoção da melhor distribuição das riquezas, Maia Júnior afirmou que o apoio às vocações locais é fundamental nesse processo e será trabalhado em várias vertentes. Segundo ele, as prioridades da atuação da SDE passarão pela cadeia produtiva da saúde, da tecnologia e inovação, de energias renováveis e do agronegócio. “As estratégias para alcançar esse objetivo estão sendo estudadas e estarão definidas no final de março”, afirmou adiantando que o foco será tanto no crescimento econômico do Estado como na ampliação das oportunidades de emprego.

Para Maia Júnior, é fundamental que a SDE estreite relações com a Aprece, cujo apoio será de grande importância para o sucesso das ações a serem realizadas nos municípios cearenses. Nilson Diniz colocou a entidade municipalista à disposição e sugeriu a realização de um encontro ou seminário com o secretário e os prefeitos cearenses para que possam ser discutidas as demandas regionais, garantindo maior proximidade dos gestores municipais com as ações da Secretaria.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Mais notícias