Professores da rede estadual podem se inscrever em curso audiovisual

CURSO
23 de março de 2016

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), através do Centro de Educação a Distância (CED) está com inscrições para o Curso Curta Audiovisual, ferramenta de suporte pedagógico para professores das escolas públicas do Ceará. A aula Inaugural e abertura das atividades no Ambiente Virtual iniciam dia 16 de abril.

O curso tem como objetivo intuito desenvolver práticas e habilidades para a criação de videoaulas, em que os cursistas têm a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos e embasamentos teóricos, em produções de curta-metragem, ferramentas para a construção narrativa, estética e técnica, de uma forma dinâmica e criativa, que funcionará como ferramenta pedagógica para o processo de ensino aprendizagem. Para que o conteúdo seja produzido com qualidade é preciso que os professores desenvolvam competências necessárias à produção de vídeo, possuindo o domínio da linguagem audiovisual.

Estão sendo disponibilizadas 40 vagas e as inscrições podem ser feitas até dia 09 de abril através do site http://www.ced.seduc.ce.gov.br/. No ato da inscrição o candidato deverá preencher o formulário de Inscrição corretamente. Serão indeferidas as inscrições que estiverem com o formulário incompleto ou com nomes abreviados. Não serão aceitas matrículas, após aula inaugural (data de acordo com o cronograma) inscrição. O resultado da seleção dos candidatos será divulgado no dia 11 de abril, no site do CED.

O curso tem carga horária total de 48h/a, dividindo em 12h/a à distância e 36h/a presencial. As aulas presencias vão acontecer aos sábados, das 8h às 12h, no CED em Sobral. Os professores receberão ao final do curso o certificado de 48 horas, emitido pelo CED/Seduc e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Veja aqui o Edital.

Mais notícias