Programa de Fortalecimento das Ouvidorias recebe adesões de estados e municípios

OUVIDORIA
24 de fevereiro de 2016

O Programa de Fortalecimento das Ouvidorias tem como objetivo apoiar órgãos e entidades de todo o país e de outros Poderes na execução das atividades de ouvidoria. A participação é voluntária e depende de assinatura de termo de adesão. Desde sua criação em 2015, o programa já conta com a adesão de seis estados, de três municípios e do Distrito Federal.

A ação inclui a realização de cursos e treinamentos, oferta de materiais técnicos e orientações, além da cessão do código-fonte do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv). Até o momento, os estados que firmaram compromisso foram: Piauí, Minas Gerais, Roraima, Alagoas, Tocantins e Amazonas, além do Distrito Federal.

A utilização do e-Ouv não é obrigatória para as ouvidorias estaduais e para outros poderes. Contudo, todos podem participar, formando uma rede junto à Ouvidora-Geral da União. O grupo que já aderiu se reunirá periodicamente para traçar estratégias e trocar experiências. A próxima reunião ocorrerá em Brasília, no dia 16 de março.

Mais notícias