Aprece e Caixa fecham parceria para mutirão pelo fim de obras paralisadas

APRECE
24 de fevereiro de 2016

O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), na sede da entidade, representantes da Caixa Econômica Federal. O objetivo da reunião foi discutir ações a serem realizadas para resolver pendências de obras antigas, datadas até 2011. Na oportunidade, foi firmada uma parceria para a realização, nos meses de março e abril, da Força-Tarefa pelo Fim de Obras Paralisadas. Trata-se de um mutirão de atendimento dos municípios que se encaixem nessa situação.

No Ceará, fora as obras dos municípios atendidos pelo escritório de Juazeiro do Norte, existem mais de 300 que se encaixam no perfil a ser abordado pelo mutirão, de acordo com o Gerente Executivo de Governo Fortaleza da Caixa, Celso Lelis. Ele informa que grande parte dessas obras tem recursos em conta e que a ideia é oferecer alternativas para viabilizar a conclusão da mesma ou seu encerramento oficial, por meio de redução de metas e com retorno de valores aos ministérios. “Nosso objetivo é reduzir ao máximo o número de obras paralisadas, evitando tomada de contas e prejuízos para os municípios e seus gestores, atuais ou antigos”, disse.

A Força-Tarefa acontecerá na própria Aprece. O calendário de atendimentos está sendo elaborado pela Caixa Econômica Federal, que enviará uma equipe para os trabalhos. A mobilização e sensibilização dos municípios serão feitas tão logo as datas sejam estabelecidas. 

Mais notícias