Projeto Arte na Praça promove ações em 30 municípios cearenses

INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
03 de junho de 2016

O Governo do Estado e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE) com o apoio das prefeituras municipais está levando o Projeto Arte na Praça a 30 municípios cearenses. No próximo sábado, 4 de junho, os beneficiados serão os municípios de Brejo Santo, Farias Brito, Catarina, Carnaubal e a Capital cearense. O “Arte na Praça” é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil.

Em Fortaleza, as atividades acontecerão na Praça Luíza Távora, onde acontece tradicionalmente o evento, recebendo brincadeiras populares como corrida de saco, dança das cadeiras, bambolê, pular corda, estourar balões, amarelinha, entre outras atividades. O Espaço Brincando e Pintando vai estimular a imaginação da criançada para a criação de pinturas em tela. As crianças ainda assistirão a apresentação do espetáculo “O Musiclown”, do Grupo Bagagem de Teatro.

Em Brejo Santo, a programação é voltada para pintura facial, oficina de balões e bolinhas de sabão no Espaço Brincando e Pintando. Os eventos na Praça Municipal Dionísio Rocha de Lucena, haverá brinquedos infláveis, personagens de filmes e desenhos animados, apresentação artística da Companhia Carroça de Mamulengo e o show de mágica com Mister Van.

Também haverá um Espaço Brincando e Pintando no município de Farias Brito. Lá as brincadeiras estão voltadas a oficina de pintura, desenho e leitura, além da recreação infantil com a palhaço Pompom. Na ocasião, as crianças também poderão se divertir com uma aula de ginástica infantil e contação de história do Grupo Armadilhas Cênicas.

A peça “Os Três Porquinhos” do Grupo Anjos da Alegria do Crato animará as crianças de Catarina, que também contarão com capoeira e flauta, biblioteca itinerante, pintura facial e em tela e os brinquedos.

Em Carnaubal as crianças vão aproveitar as brincadeiras com bolinhas de sabão, escultura de balão, pintura facial e em tela, brinquedos infláveis, contação de histórias e o espetáculo infantil com fantoches do Grupo Bem-Me-Quer bonecos e Cia de Sobral.

Municípios

Até junho de 2016, 30 municípios cearenses serão agraciados com o evento – Fortaleza contemplada 11 vezes e Crato duas. O Arte na Praça também esteve em Juazeiro do Norte, Assaré, Jardim, Nova Olinda, Porteiras, Tarrafas, Aurora, Santana do Cariri, Mauriti, Antonina do Norte, Lavras da Mangabeira, Sobral, Groaíras, Pacujá, Cariré, Meruoca, Varjota, Iguatu, Jucás, Piquet Carneiro, Solonópole, Acopiara, Eusébio e Caucaia, além de Brejo Santo, Farias Brito, Catarina e Carnaubal que será no próximo fim de semana.

 

Serviço:

Arte na Praça

Quando: 4 de junho

 

Fortaleza

Horário: 17h às 19h

Local: Praça Luíza Távora – avenida Santos Dumont, 1589, bairro Aldeota, Fortaleza

 

Brejo Santo

Horário: 17h às 19h

Local: Praça Dionísio Rocha de Lucena, Centro, Brejo Santo.

 

Farias Brito

Horário: 17h30 às 20h

Local: Parque Silva Antero (Praça de Eventos), Centro, Farias Brito

 

Catarina

Horário: 18h às 21h

Local: Praça da Matriz, Centro, Catarina

 

Carnaubal

Horário: 17h às 18h50

Local: Praça Horácio de Brito – avenida Paulo Sarasate, Centro, Carnaubal

 

Com informações do Governo do Estado.

Mais notícias