Força-Tarefa pelo Fim de Obras Paralisadas é encerrada com sucesso

MUNICÍPIOS
03 de junho de 2016

A Força-Tarefa pelo Fim de Obras Paralisadas, realizada pela Aprece em parceria com a Caixa Econômica Federal, encerrou com sucesso suas ações, após três meses promovendo reuniões em Fortaleza com diversos municípios cearenses. O objetivo dessa parceria foi discutir as pendências com os prefeitos e secretários municipais de infraestrutura com o objetivo principal de resolver pendências de obras paralisadas, datadas até 2011. Ao todo, foram atendidos 30 municípios, com 140 operações tratadas resultando o valor de R$ 86.868.407,71 dos contratos de repasse.

Elogiada por todos os municípios atendidos e beneficiados com esta ação a iniciativa tem sido considerada um sucesso pelas decisões tomadas e os compromissos assumidos. “Foi um trabalho gratificante e satisfatório além de ter proporcionado aos gestores opções para regularizar a situação do município, oferecemos alternativas para retomar obras antigas beneficiando não só a gestão, mas o município como todo. A Aprece tem a Caixa como uma forte parceira e desejamos que essa parceria seja fortalecida cada vez mais.”, destaca a Técnica em Infraestrutura e Cultura da Aprece,  Iris Lima, que, em nome da entidade, acompanha todos os processos dos municípios junto à Caixa desde 2013.

A mesma ação foi realizada pela aconteceu com os municípios atendidos pela Gerência de Governo da Caixa de Juazeiro do Norte, com o apoio logístico do escritório da Aprece Regional Cariri. De acordo com o gerente da Gigov/JN, André Vieira, foram tratados 139 contratos de repasse e termos de compromisso do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), representando um valor de investimento de aproximadamente R$ 123,5 milhões.

Clique AQUI e veja as fotos.

Mais notícias