As inscrições para a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro foram prorrogadas até às 23h59m do dia 16 de maio. A finalidade do programa é aperfeiçoar a prática didática de professores de Língua Portuguesa da rede pública em todo o Brasil para ampliar competências de escrita nos alunos e colaborar com a qualidade do ensino.
A adesão dos municípios é condição para professor da rede participar, e sem a adesão oficial do Dirigente Municipal de Educação, nenhum professor da rede, mesmo que tenha se inscrito, poderá se inscrever.
Dados divulgados na última sexta-feira, 29 de abril, indicam que mais de 64 mil professores foram inscritos em mais de 32 mil escolas municipais, estaduais e federais. Em relação aos municípios, mais de 82% deles já aderiram, mas com a prorrogação do prazo a meta é continuar a mobilização nas cidades para se conseguir o maior número de municípios e professores.
De acordo com a coordenadora do programa, Cida Laginestra, trata-se de uma ação de larga escala que contribui com o ensino de língua portuguesa na escola pública. A coordenadora enfatiza a importância de as secretarias realizarem a adesão, permitindo a participação de professores e estudantes.
“Temos recebido inscrições de professores de municípios em que o(a) secretário(a) de educação ainda não fez a adesão. E a adesão da secretaria é condição para que os professores da rede de ensino tenham a inscrição validada e possam enviar os textos de seus alunos, mostrando o trabalho que realizam”, afirmou.
Clique aqui para acessar o Mapa de Adesões à Olimpíada de Língua Portuguesa.
Clique aqui para acessar o portal da Olimpíada de Língua Portuguesa.