Prouni abre inscrições nesta terça-feira

PROUNI
06 de junho de 2016

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre deste ano começam na terça-feira, 7 de junho. As inscrições poderão ser feitas pelo site do ProUni até as 23h59 do dia 10 de junho, no horário de Brasília.

Há uma expectativa dos estudantes de que o número de bolsas oferecidas para este segundo semestre agora seja maior, mas isso seria uma inversão da tendência do programa nesses tempos de crise econômica. Só que mesmo assim os estudantes continuam se preparando e com aquela esperança de conseguir uma vaga.

Regras

Para conseguir a bolsa, o estudante precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição.

Pode concorrer à bolsa integral o candidato cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo. As bolsas parciais são para os casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

Mais notícias