TCM finaliza encontros do “Mais Capacidades” pelo interior cearense

ENCONTRO
06 de junho de 2016

O programa “Mais Capacidades”, do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM/CE), realiza, desde março deste ano, encontros de capacitação para discutir o tema transição governamental, tendo em vista as eleições de 2016, por meio de cursos e palestras técnicas.

De acordo com o Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), unidade do TCM executora do projeto, ao longo dos oito encontros realizados até agora, nas cidades-sede de Crato, Iguatu, Nova Russas, Tianguá, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Acaraú e Itapipoca, participaram 2.946 pessoas, entre gestores e servidores públicos, estudantes e membros da sociedade civil de 153 municípios. Os últimos encontros acontecem nos dias 6 e 7 de junho em Beberibe e 7 e 8 em Aracoiaba com a participação de prefeitos, presidentes de câmara, secretários e servidores de 31 municípios da região.

Conforme o presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, com essas duas últimas cidades, será finalizada uma das principais ações de formação do Tribunal, obtendo a participação de representantes de todos os municípios do Ceará. “Esperamos com essa ação ter colaborado tanto para o entendimento de aspectos legais e administrativos que envolvem a mudança de governo municipal, como também para o fomento do controle social, através da divulgação da campanha sobre a preservação do patrimônio público”.

A Aprece é uma das grandes apoiadoras dos encontros do “Mais Capacidades”, dos quais vários técnicos da entidade participaram atuando como multiplicadores do conhecimento repassado. A ação conta, ainda, com o apoio do Ministério Público do Ceará (MPCE), União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) e Conselho Regional de Administração (CRA).

Mais notícias