Quinta com Debate discute Cidades Inteligentes e Transformação Digital

INOVAÇÃO
12 de agosto de 2022

Cidades Inteligentes e Transformação Digital. Esse foi o tema da Quinta com Debate veiculada, no último dia 11 de agosto, no Canal Aprece Ceará no YouTube. Durante a Live, foi discutido como esse processo de evolução e desenvolvimento tecnológico das cidades pode contribuir para a redução das desigualdades socioterritoriais. Os convidados especiais também irão abordar como tudo isso pode impactar positivamente na melhoria das condições de vida da população.

A Quinta com Debate contou com os seguintes palestrantes: Cláudio Ricardo, Secretário Executivo da Secretaria da Cidades (SCidades/CE); Herberlh Mota, Prefeito de Baturité; André Araújo, Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e vice-presidente do NEPEN; e Adalberto Pessoa, Especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Durante a Live, foram discutidos o conceito e a contextualização para o surgimento das Cidades Inteligentes. Elas foram apresentadas como um processo, sendo sua construção uma obra coletiva, envolvendo pessoas, inovação, tecnologia, processos e resultados. Projetos para Smart Cities e a experiência bem-sucedida de Baturité em inovação e sustentabilidade também fizeram parte do debate.

Veja ou reveja essa Quinta com Debate na íntegra:

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK)

Mais notícias