Quinta com Debate discute o papel estratégico do controle na administração pública

GESTÃO
19 de agosto de 2022

A Aprece realizou, nesta semana, uma Quinta com Debate para discutir o papel estratégico do controle na administração pública na garantia do cumprimento de normas e como mecanismo preventivo de falhas e mitigação de fatores de riscos para a gestão. Realizada na quinta-feira (18), a Live contou com a participação de convidados especiais que trataram do controle interno como mecanismo preventivo de falhas e mitigação de fatores de riscos para a gestão municipal; e do papel do controlador interno e dos desafios para assegurar a eficácia na administração e aplicação dos recursos públicos.

Os palestrantes foram o Secretário Executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Marconi Lemos; o presidente da Associação Cearense dos Controladores Municipais (Acecom) e Controlador-Geral do município de Cascavel, José Carrilho; e o Controlador Geral do município de Caucaia, Roberto Medeiros.

Durante o debate, foi discutidos detalhes de como se dá o controle na administração pública municipal e como ele pode funcionar como mecanismo preventivo de falhas e mitigação de fatores de riscos para a gestão municipal. O papel do controlador interno e os desafios para assegurar a eficácia na administração e aplicação dos recursos públicos também foram temas tratados na Live.

Veja ou reveja a Quinta com Debate na íntegra:

 

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Mais notícias