Receita comunica quantitativo de adesões à segunda fase da repatriação

ECONOMIA
03 de agosto de 2017

A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou um comunicado com a quantidade de pessoas jurídicas e físicas que aderiram ao regime da segunda fase de adesão ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (Rerct), também conhecida como a repatriação de recursos remetidos ao exterior. A informação divulgada na última quarta-feira (2) é de que 1915 pessoas jurídicas e 20 físicas fizeram a adesão. 

O Regime Especial foi instituído pela Lei 13.254/2016. Em 2017, por meio da Lei 13.428, foi reaberta a possibilidade de adesão ao Regime, que pode ser realizada entre 3 de abril e 31 de julho.

Montante

A Receita não confirmou o valor que foi arrecadado com a segunda fase da repatriação. Segundo o órgão, “o volume de recursos arrecadados só será informado depois que receber as informações conclusivas da rede bancária para evitar a divulgação de valores declarados, mas não efetivamente pagos". A RFB garantiu que o valor de receitas obtido com tributos e multas será anunciado até esta quinta-feira, 3 de agosto.

Mais notícias