Cursos do MedioTec/Funece ainda tem vagas para alunos do Ensino Médio

PROGRAMA
03 de agosto de 2017

Diante da adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) ofereceu 1.310 vagas, das quais mais de 200 ainda estão disponíveis para cursos técnicos gratuitos do MedioTec.

As vagas são oferecidas em seis diferentes cursos, em 13 municípios do interior do Ceará. Os estudantes interessados devem procurar a escola responsável pela pré-matrícula até o próximo dia 11 de agosto, munidos de declaração de matrícula emitida por sua escola.

O MedioTec pretende, dentre outros objetivos, garantir que o estudante do Ensino Médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a ser inserido no mundo do trabalho e renda.

A ação é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e as Redes Públicas Estaduais e Distrital de Educação (RPEDE). No Ceará, a ação é executada pela Funece, por meio de sua Unidade de Educação Profissional (Unep), em parceria com a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc).

Veja abaixo a lista dos cursos, municípios e escolas responsáveis pela pré-matrícula:

 

Conheça mais sobre os cursos que ainda possuem vagas disponíveis e qual a média salarial de cada profissional, de acordo com dados do Sine:

Curso Técnico em Apicultura

Curso Técnico em Comércio

Curso Técnico em Gerência em Saúde

Curso Técnico em Instrumento Musical

Curso Técnico em Pesca

Curso Técnico em Regência

Fonte: Uece

Mais notícias