Rede Técnica de Esporte e Juventude da Aprece é formada

LANÇAMENTO
06 de julho de 2017

Secretários municipais de Esporte e Juventude de dezenas de municípios cearenses estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (06), no auditório José Amorim Sobreira, na sede da Aprece, participando do encontro de formação da rede técnica da entidade na área. A ação faz parte de um projeto maior que visa potencializar o trabalho da Aprece nas mais diversas áreas, através de redes de troca de informações para o planejamento e a realização de futuras capacitações que atendam as principais demandas dos municípios cearenses.

Na abertura do evento de formação da Rede Técnica de Esporte e Juventude, o 1º secretário da Aprece e prefeito de Irauçuba, Raimundo Nonato, enfatizou os objetivos da iniciativa, que já formou com sucesso as redes de Cultura, Turismo, Assistência Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Educação e Infraestrutura, e segue desenvolvendo o trabalho nas demais áreas. "A Aprece almeja contribuir para disseminação do esporte cearense. Somos sabedores que o esporte é capaz de unir diferenças entre povos e cooperar no processo de inclusão social", disse.

O encontro contou com a presença do Secretário de Esporte do Estado do Ceará, Euler Barbosa, que parabenizou a Aprece pela iniciativa de reunir os secretários de Esporte e Juventude para que, com isso, possam pensar juntos e discutir políticas para o melhor desenvolvimento de projetos nos municípios. “Dentro dessa nossa nova visão de política, de tentar deixar algum resultado substancial para o esporte, é fundamental trabalhar perto de quem faz acontecer, ou seja, com cada um de vocês”, disse.

Também participaram da abertura o vice-presidente do Conselho do Desporto, Abelardo Petter Santos Filho, a coordenadora técnica da Aprece, Rafaele Saraiva, o secretário de esporte de Fortaleza, Carlos Dutra e a analista de esporte e juventude da Aprece, Márcia de Paula Sousa.

Durante a reunião; conduzida pela analista em Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude da Aprece, Márcia de Paula Sousa, os secretários municipais participantes tiveram a oportunidade de apontar as principais problemáticas, necessidades e expectativas dos municípios no que diz respeito à área. Todos tiveram a chance de se manifestar, tanto de forma individual quanto em grupos divididos por regiões. Na próxima semana, a Aprece realizará a compilação dos dados para a posterior formatação da grade de cursos, capacitações e ações capazes de atender às principais demandas dos municípios.

Clique AQUI e veja as fotos no nosso Flickr.

Mais notícias