Reforma Política é tema de debate na Assembleia Legislativa

POLÍTICA
04 de março de 2015

A reforma do sistema eleitoral e político do país será tema de debate na próxima sexta-feira (6), a partir das 9h, em uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A iniciativa do deputado federal Danilo Forte pretende envolver os diversos segmentos da sociedade cearense na discussão sobre o assunto. O parlamentar cearense é um dos integrantes da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que terá 40 sessões para proferir um parecer sobre a matéria. A sessão contará com a presença participativa do presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento.

O relator da proposta de emenda à Constituição (PEC 344/13), deputado federal piauiense Marcelo Castro, também já confirmou presença. O encontro deverá contar com a participação dos deputados federais da bancada cearense, deputados estaduais e vereadores.

Foram convidados, ainda, para participar da reunião o presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE), Abelardo Benevides; o procurador-chefe do Ministério Público Federal do Ceará, Alessander Sales; e o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) da primeira regional do Nordeste, Dom José Haring.

Mais notícias