Representante da Fundação Cepema visita Aprece para divulgar Ceará Organic Food Festival

INSTITUCIONAL
08 de novembro de 2022

O diretor presidente da Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Fundação Cepema), Adalberto Alencar, esteve, na manhã desta terça-feira (8), na sede da Aprece, sendo recebido por técnicos da entidade. O objetivo da visita institucional foi divulgar o II Ceará Organic Food Festival – Festival Internacional de Gastronomia Orgânica, que acontecerá, entre 25 e 27 de novembro de 2022, no Maciço de Baturité.

O evento terá ampla programação – palestras, aulas show em gastronomia, simpósio científico, apresentações culturais, feira agroecológica e oficinas. Contará, ainda, com convidados internacionais (Suécia, Uruguai, Bolívia), Nacionais (São Paulo, Bahia, Brasília), e locais (Ceará).

O festival reunirá diversos segmentos da cadeia alimentar. O evento possui quatro eixos temáticos: Mudanças Climáticas e Saúde Planetária; Alimentação Escolar, Agroecologia, Gênero e Nutrição; Cultura Alimentar, Território e Desenvolvimento; e Fome, Soberania e Direito Humano à Alimentação.

Compreende os desafios globais e põe a alimentação sustentável como alternativa fundamental em resposta ao enfrentamento às mudanças climáticas, e desenvolvimento socioeconômico de territórios ameaçados pela insegurança alimentar e nutricional.

II Ceará Organic Food

Datas e horários:

25/11/22 – 9h-17h

26/11/22 – 8h-12h

Local: IFCE Campus de Baturité

Inscreva-se AQUI!

Mais notícias