Representantes da Caixa Econômica se reúnem com presidente e equipe da Aprece

REUNIÃO
05 de fevereiro de 2016

Na tarde da última quinta-feira (4), representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) estiveram reunidos com o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, e o corpo técnico da entidade. O objetivo foi estreitar a relação entre os órgãos e apresentar o planejamento de ações com os municípios para 2016.

Um dos assuntos tratados no encontro foi a resistência inicial de alguns municípios que tiveram seus atendimentos transferidos para a Gerência de Juazeiro do Norte. No entanto, foram narrados diversos exemplos de satisfação com a melhora dos atendimentos. Na oportunidade, o Superintendente de Governo do Nordeste da CEF, Cláudio Freitas Gonçalves, informou que a ideia da Caixa Econômica é trabalhar para estar mais perto dos municípios. Ele afirmou que há a perspectiva de criação de uma nova gerência em Sobral, ainda sem data estipulada, com o objetivo de melhorar o atendimento dos municípios da região.

De acordo com ele, atualmente, a sede da Caixa em Fortaleza atende 133 dos 184 municípios cearenses, além do Governo do Estado e outros órgãos. Com a divisão do atendimento, todos ganham com agilidade dos processos.  “Nosso objetivo maior é garantir o beneficio final à população, não ficar trocando papeis. Diminuir os problemas com a burocracia sempre está na nossa mesa de prioridades”, disse, após fazer uma retrospectiva de todo o movimento realizado pela Caixa, nos últimos anos, para se aproximar dos municípios e melhorar os atendimentos.

Para Expedito José do Nascimento, a filial da Aprece em Juazeiro do Norte será uma concreta forma de estreitar a parceria com a Caixa em seu trabalho juntos aos municípios atendidos naquela gerencia regional. O presidente ressaltou que a equipe da Aprece vem sendo capacitada para colaborar cada vez mais com o trabalho da CEF, beneficiando concreta e diretamente todos os municípios cearenses.

Mais notícias