UFC divulga edital da lista de espera do Sisu 2016

05 de fevereiro de 2016

O edital de chamada da Lista de Espera do Sisu 2016 da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi divulgado nesta quinta-feira, 4,  contendo as normas e datas da seleção para o preenchimento das vagas ainda não ocupadas após a chamada regular. Até as 23h59 da próxima quinta-feira, de 11 de fevereiro, deverá ser divulgada a  lista dos candidatos aptos, por curso, grau, turno e classe de concorrência, em ordem de classificação, assim como o quantitativo e as informações sobre das vagas que deverão ser preenchidas pela chamada da lista de espera.

Na lista, cada candidato será assinalado como "classificado" ou "não classificado". Os classificados estarão aptos a solicitar matrícula de 15 a 19 de fevereiro. Já os não classificados poderão se inscrever em banco de suplentes. O candidato deve verificar com atenção, no Anexo I do edital, dia e horário da chamada de seu curso. Como a chamada não será nominal, não haverá fechamento de portões, e o estudante pode comparecer ao local a qualquer momento dentro do horário determinado.

A ferramenta para gerar a etiqueta de identificação dos candidatos só será disponibilizada após a liberação da lista de espera com a indicação de classificados e não classificados. A etiqueta deverá ser impressa e colada em envelope de 260mm x 360mm (ou semelhante), a ser entregue aberto e contendo toda a documentação exigida.

O Programa

O Sisu seleciona estudantes para vagas no ensino superior público com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar, o candidato precisa ter feito o Enem de 2015 e não ter tirado 0 na redação. O resultado do Enem será divulgado na sexta-feira, 8, pela internet, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Com informações do G1. 

Mais notícias