Aprece divulga seu expediente para o Carnaval

APRECE
05 de fevereiro de 2016

A Aprece estará funcionando normalmente até esta quinta-feira, 04. Na sexta-feira, 05, o expediente será entre 8h e 13h. A Aprece terá suas atividades completamente normalizadas na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, dando início a mais uma semana de trabalho em prol dos interesses dos municípios.

Alguns órgãos também divulgaram seus expedientes durante o feriado. Muitos mudarão de horário e quem for ficar em Fortaleza precisa ficar atento ao que abre e o que não abre na cidade. A maioria dos estabelecimentos o atendimento será retomado ao meio dia de quarta-feira, dia 10 de fevereiro.

Bancos

As agências bancárias fecham no Carnaval e só reabrem na quarta-feira de Cinzas, dia 10, às 12h. A próxima sexta-feira, 05 de fevereiro, será o último dia de funcionamento dos bancos antes do feriadão. Na segunda-feira, 08 e terça-feira, 09, as agências bancárias permanecerão fechadas. As contas de serviços, como água, energia, telefone, TV a cabo, e carnês que tiverem vencimentos marcados nessas datas (08 e 09) poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (dia 10 de fevereiro), sem acréscimo. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Hemoce

Para quem vai ficar em Fortaleza, doar sangue e ajudar a salvar vidas é uma opção. Em parceria com a empresa de sanduíches Bebelu, até a sexta-feira, 5, será oferecido sorvetes para quem vier ao Hemocentro Coordenador, na Av. José Bastos 3390, das 8 às 16h. No sábado, 6 de fevereiro, os doadores têm a opção de realizar a doação no Shopping Iguatemi.  A unidade móvel estará no shopping das 10 às 20h. Já nos dias 7,8 e 9 de fevereiro, a oportunidade de ser solidário acontece durante o evento religioso Renascer. A coleta será das 9 às 18 horas no Ginásio Paulo Sarasate, em mais um ano de parceria do Hemoce com a comunidade católica Shalom.  O posto de coleta no IJF não fecha nenhum dia, funciona de sábado a terça-feira das 13 às 17h30min e na quarta-feira até às 18h30min.  No período carnavalesco, a sede do Hemoce em Fortaleza recebe os doadores até o sábado, 6, em horário normal e retoma as atividades na quarta-feira de cinzas, 10, a partir das 13 horas, assim como nos hemocentros regionais.

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que, durante o Carnaval, funcionará em regime de plantão, a partir de sábado (06), para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no Interior do Estado, como também nas estações de tratamento e estações elevatórias.  As lojas de atendimento estarão fechadas. O funcionamento das lojas será retomado a partir das 12 horas da quarta-feira de cinzas, 10 de fevereiro. Os usuários poderão entrar em contato por meio do telefone 0800.275.0195.

North Shopping

No sábado, 06, lojas, quiosques, alimentação e lazer terão funcionamento normal. No domingo, segunda e terça-feira, respectivamente, 07,08 e 09 de fevereiro, as lojas e quiosques estarão fechados, e em funcionamento só a parte de alimentação e lazer, entre 11 e 22 horas. O shopping terá suas atividades normalizadas a partir do meio dia da quarta-feira de Cinzas, 10.

RioMar Shopping

Durante o período de carnaval, o RioMar abrirá normalmente no sábado, das 10h às 22h. Já de domingo (07/02) a quarta de cinzas (10/02), terá horário diferenciado. De 07/02 a 09/02, as lojas e os quiosques estarão fechados. A praça de alimentação e as operações de lazer e entretenimento, como Game Station e Clube das Estrelinhas, funcionarão assim: domingo das 10h30 às 21h e, na segunda e na terça das 10h às 22h. O Cinema também contará com programação de exibições, conforme horários da Cinepólis, e os supermercados todos os dias abrirão a partir das 9h. Na quarta (10/02), o shopping volta a funcionar com todas as operações a partir das 12h.

Via Sul Shooping

No sábado, 06, o shopping estará funcionando normalmente. Nos dias 07 e 08 de fevereiro, domingo, e segunda -feira, , as lojas e quiosques estarão fechados, e em funcionamento só a parte de alimentação e lazer e Lojas Americanas, entre 11 e 22 horas. No dia 09 de fevereiro, terça-feira, apenas a parte de alimentação e cinemas estarão em funcionamento. O shopping terá suas atividades normalizadas a partir do meio dia da quarta-feira de Cinzas, 10.

Supermercados

De acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os estabelecimentos funcionam normalmente durante todo o feriado.

Centro

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),  as lojas funcionam normalmente no sábado (6). Na segunda-feira (8) e na terça-feira (9), o comércio de rua estará fechado. As lojas retomam atividades na tarde de quarta-feira (10).

Coelce

As lojas da Companhia Energética do Ceará (Coelce) estão fechadas até terça-feira (9) e retornam na tarde de quarta-feira (10).  A Coelce informou também que a central de relacionamento (0800.285.0196) vai operar normalmente durante todo o feriadão.

Instituto Dr. José Frota (IJF)

O Instituto Dr. José Frota (IJF) terá, durante o feriadão de Carnaval, a emergência do hospital funcionando normalmente, com equipes de plantão 24 horas, formadas por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, entre outros profissionais.

Mais notícias