Secult e DiCultura realizam encontro com secretários municipais da área

EVENTO
08 de agosto de 2017

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará DiCultura abriram, nesta terça-feira (8), no Teatro Carlos Câmara (TCC), em Fortaleza, o Encontro com Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará – Encontro DiCultura. O evento, que prossegue até quarta-feira (9), teve em sua abertura a participação do Secretário de Cultura do Estado, Fabiano Piúba, e da Coordenadora da Comissão Provisória de Articulação do Dicultura. A Aprece foi representada por sua analista de Cultura e Turismo, Íris Lima.

O Encontro apresenta o debate "Ferramentas básicas para desenvolvimento de Sistemas Municipais de Cultura no Ceará" e tem como objetivo orientar os gestores para a importância da implantação dos Sistemas Municipais de Cultura, além de eleger a nova diretoria provisória do DiCultura.

"Esse encontro é uma retomada do DiCultura, uma instância dos dirigentes municipais de cultura do Estado do Ceará. Em um encontro que realizamos em março deste ano, fizemos um desafio, uma provocação para que novos gestores que estavam ali tomando posse esse ano, retomassem o DiCultura, que tem assento no Conselho Estadual de Cultura, uma instância importante para essa articulação e mediação com a Secult. A nossa expectativa é que essa retomada do DiCultura possa aprimorar e facilitar a articulação institucional com os municípios para o desenvolvimento da meta número 1 do Plano Estadual de Cultura para o fortalecimento dos Sistemas Municipais. Vai ser um encontro importante", destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

Mais notícias