Segunda edição do Atleta na Escola continua com inscrições abertas

ESPORTE
06 de agosto de 2014

Está aberta até 19 de agosto a adesão à segunda edição do programa Atleta na Escola para 44,7 mil escolas públicas e particulares de educação básica, além de 4.285 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. Participam do Atleta na Escola alunos de 12 a 17 anos nas modalidades: arremesso de peso, judô, voleibol, corrida de velocidade, corrida de resistência e salto em distância.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) promove a fase nacional, denominada Jogos Escolares da Juventude. Estudantes de 12 a 14 anos participarão da etapa nacional no período de 4 a 13 de setembro próximo, em Londrina (PR); os de 15 a 17 anos, de 6 a 15 de novembro, em João Pessoa (PB).

Para desenvolver o Atleta na Escola, os ministérios firmaram parcerias com as confederações brasileiras de atletismo, de judô e de voleibol. A parceria visa à orientação técnica do programa e à capacitação de professores e monitores que atuam nas modalidades esportivas.

A grande novidade deste ano é a inclusão do esporte paraolímpico, ou seja, a entrada das modalidades de atletismo, bocha, goalbol, judô, natação, tênis de mesa em cadeira de rodas, além do voleibol sentado, futebol de 5 (para deficientes visuais) e futebol de 7 (para paralisados cerebrais). A data-limite de competição nos estados e Distrito Federal é 29 de setembro. A etapa nacional será realizada de 24 a 29 de novembro, em São Paulo.

Sobre o Programa

Lançado em maio de 2013, o Atleta na Escola teve a adesão, no ano passado, das secretarias de educação dos 26 estados e do Distrito Federal, de 4.554 municípios e de 22,9 mil escolas. O programa tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Veja aqui mais informações.

Mais notícias