Semana do Consumidor 2015 abordará a internet como ferramenta de proteção

CONSUMIDOR
09 de março de 2015

Com a finalidade de alertar a população sobre a importância do meio eletrônico, o Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon) realiza até a próxima segunda-feira, 16, a Semana do Consumidor 2015 que tem como tema “A Internet como ferramenta de proteção e defesa do consumidor”.

Entre os dias 9 e 13 de março, será realizado o mutirão de audiências de conciliação na sede do Decon.  No sábado, 14 de março, haverá a festa do Dia Internacional do Consumidor na Praça do Ferreira com programação das 9h às 14 horas. A comemoração contará ainda com grupo de dança, show de humor e uma palestra do Corpo de Bombeiros e da Mecrel Extintores dando dicas de segurança contra incêndio e de manuseio de extintores. Seguem até o dia 16, atividades que reúnem mutirão de audiências de conciliação, palestras, orientações jurídicas, apresentações artísticas e distribuição de lanches.

Também estão presentes à ação, o Procon Assembleia, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), a Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arce), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a Companhia Energética do Ceará (Coelce), o Sindicato dos Revendedores de Gás do Ceará (Sincegas) e as empresas telefônicas Tim, OI e Vivo fazendo atendimento aos consumidores.

Sede do Decon

Rua Barão de Aratanha, nº 100 – Centro.

 

Com informações do Diário do Nordeste.

Mais notícias