Seminário de Consolidação e Validação das Propostas do Plano de Governo é aberto

SEMINÁRIO
03 de dezembro de 2014

A equipe do programa de governo do futuro governador do Ceará, Camilo Santana, deu início nesta terça-feira (2), ao Seminário de Consolidação e Validação das Propostas do Plano de Governo. O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, participou do evento, que segue até quinta-feira (4). Durante os dias de trabalho, a equipe que formulará o plano vai receber sugestões de partidos aliados, movimentos sociais e sociedade civil. O governador eleito não participou do evento porque estava comandando a última reunião da equipe de transição.

O evento teve momento inicial, no último dia 22 novembro, quando foi apresentado um documento preliminar com propostas do governo denominado os “Sete Cearás”, elaborado através de uma pesquisa feita durante a campanha eleitoral. O objetivo do Seminário é validar as propostas recebidas pela população e preparar o Plano Plurianual de Governo (PPA).

Um dos coordenadores do Plano de Governo, Élcio Batista destacou que a ideia do seminário é também dar transparência ao processo de elaboração das propostas, engajando e envolvendo a população para que ela possa, depois, exercer o controle social desse planejamento.

AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS

A vice-governadora eleita, Izolda Cela, destacou a importância de avaliar cada proposta e criar um plano, o mais próximo possível do que a população deseja. “Nesse seminário se pretende que as pessoas possam validar as propostas formuladas. Vai ser passada uma “peneira” para ver o que fica, o que melhora e o que muda. Para assim resultar em um documento mais elaborado para que sirva de referencial do plano de governo”.

A palestra de abertura do seminário abordou a temática da segurança pública, considerada uma das principais dificuldades a serem enfrentadas pelo Governo do Estado. Nos outros dois dias, as discussões serão divididas por setores. Os participantes inscritos devem escolher qual área temática querem discutir nos grupos específicos.

Clique AQUI e veja as fotos.

Mais notícias