Sete municípios cearenses vão receber novos cursos de Medicina

EDUCAÇÃO
13 de maio de 2016

Crateús, Crato, Iguatu, Itapipoca, Quixadá, Quixeramobim e Russas. Esses são os municípios cearenses selecionados pelo Ministério da Educação (MEC) para receber novos cursos de Medicina. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 11, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Durante a solenidade realizada em Brasília, Aloizio Mercadante destacou a atuação cearense no processo de escolha dos municípios. “Parabéns ao Ceará que tanto se empenhou por esse momento. O Estado avança muito dentro dessa nossa política de descentralizar o País”, citou o ministro da Educação. O próximo passo, segundo o Ministério, será a seleção das instituições de educação superior privadas para ministrar os cursos.  

De acordo com o governador, Camilo Santana, essa foi uma grande conquista para o Ceará. “São sete municípios que, agora, estão aptos a receber faculdades de Medicina. Será muito importante para a interiorização do ensino superior em nosso Estado”, citou o governador. Segundo ele, o Governo do Estado dará todo o apoio necessário para garantir a instalação das universidades, beneficiando, assim, estudantes e os municípios envolvidos na seleção.

Com informações do Governo do Estado.

Mais notícias