Simpósio internacional de Resíduos Sólidos acontece em Juazeiro do Norte

SIMPÓSIO
04 de agosto de 2016

O I Simpósio Internacional de Negócios com Resíduos Sólidos foi realizado, no último final de semana de julho, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. O evento ofereceu um cenário favorável à criação e fomento de empreendimentos sustentáveis. Durante o simpósio; que contou com a presença da analista da Aprece, Íris Lima; foi apresentado o diagnóstico geral dos resíduos da cidade de Juazeiro do Norte, tecnologias adequadas para o tratamento de resíduos, como também os financiamentos e instituições financeiras apresentaram suas linhas de crédito voltadas para o setor, como Banco do Nordeste (BNB).

Os conteúdos debatidos ao longo de toda a programação foram de grande valia para os municípios, com foco maior nas políticas transversais e Educação Ambiental. Palestrantes, consultores, homens de negócios, instituições públicas e privadas, catadores e ambientalistas fizeram parte de numa mesa de problemas e soluções, compartilhando experiências internacionais, nacionais, regionais e locais. Hoje, a Alemanha – especificamente – e a comunidade Européia são o berço que deram origem a legislação pátria.

“Há os que ganham dinheiro sujando o mundo. Há os que ganham dinheiro limpando o mundo. Há os que nada ganham porque sujam por desconhecimento e não tiveram acesso a soluções tecnológicas, muitas vezes tão simples e tão perto de nós. A luta é permanente e definitiva. Estamos do lado daqueles que inovam limpando o mundo com soluções e concepções ao nosso alcance. Não é utopia, e, mesmo se fosse, seria fascinante”, destacou o superintendente da Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), Eraldo Oliveira

FOTOS: Eraldo Oliveira

Mais notícias