Solenidade certifica práticas inovadoras nos municípios cearenses

MUNICÍPIOS
04 de agosto de 2016

A Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) lançou esse ano, por conta de seus 29 anos de atuação, a Certificação de Práticas Inovadoras nos Municípios Cearenses – Seleção 2016, que terá solenidade realizada na próxima terça-feira (9), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará.

A certificação identifica, divulga e contempla os municípios que implementam projetos, de forma intersetorial, para o fortalecimento de políticas públicas nas categorias Primeira Infância; Crianças, Jovens e Adolescentes;  Mulheres; Idosos; e Pessoas com Deficiência. Durante a solenidade serão homenageados os seguintes parceiros

As Práticas enviadas à APDMCE foram analisadas pela Comissão de Avaliação, constituída por parceiros da Instituição: Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT); Procuradoria Geral de Justiça (PGJ); Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF); Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (ADES); Instituto da Infância (IFAN); Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI); União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-CE); Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-CE); Meios de Comunicação; Fundação Demócrito Rocha (FDR); Fórum Estadual de Assistência Social do Estado do Ceará (FOEAS); e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará (CEDEF CE).

Durante a Certificação, a APDMCE irá homenagear, ainda, com a entrega de troféus, parceiros da instituição que ao longo dos 29 anos de sua existência tem contribuído com o fortalecimento de políticas públicas nos municípios cearenses, entre os quais a Aprece. Além disso, serão contempladas, ainda, os seguintes órgãos e instituições: Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (ADES); Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; Banco do Nordeste (BNB); Companhia Energética do Ceará (Coelce); Fundação Demócrito Rocha; Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Irmãs Missionárias Capuchinhas – Porciúncula; Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT); e Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI/CE).

Veja os projetos e municípios que serão certificados na próxima terça-feira (9).

APDMCE

Entidade vinculada à Aprece, a APDMCE dedica-se, desde 1987, a trabalhar em prol do desenvolvimento dos municípios cearenses. Como resultado disso, a instituição conquistou confiança e uma imagem sólida junto aos municípios, instituições do terceiro setor e entidades públicas. Com base nos princípios de transparência, qualidade, parceria e interdependência, a associação trilhou seu caminho com o objetivo de contribuir com o fortalecimento dos municípios cearenses e o sistema de garantia de direitos, o que a tornou uma instituição reconhecida pela efetiva participação no desenvolvimento social dos municípios.

Além dos programas desenvolvidos pela associação, que impactam diretamente na qualidade de vida dos cearenses, em especial na de crianças, adolescentes, idosos, famílias, mulheres e gestão municipal, ela representa os municípios cearenses em instâncias estaduais, tais como Fóruns, Comitês e Conselhos.

Serviço:

Certificação de Práticas Inovadoras nos Municípios Cearenses – Seleção 2016;

Data: 09 de agostos de 2016

Horário: 15:00h

Local: Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE). Plenário 13 de Maio – Entrada pelo Edifício Senador César Cals.

 

Mais informações:

APDMCE: (85) 3271.2052

Mais notícias