Fortaleza recebe novo posto de doação de leite humano

SAÚDE
04 de agosto de 2016

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública do Governo do Estado, em conjunto com a Universidade de Fortaleza (Unifor), irá inaugurar, nesta sexta-feira, 5 de julho, um Posto de Coleta de Leite Humano. O novo posto ficará no primeiro andar do Núcleo de Atenção Médica Integrada ( Nami), da Unifor, e  contará com uma Sala de Apoio à Amamentação para alunos, funcionários e moradores do bairro que quiserem fazer a doação de leite humano. A nova estrutura vai ajudar no trabalho de coleta e orientação às mães.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano do HGF, Lúcia Virgínia Aragão de Carvalho, a ideia de colocar um Posto de Coleta de leite Humano na Unifor surgiu através das aulas de aconselhamento em aleitamento materno que o grupo estava dando na Universidade

Para a professora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unifor, Karla Rolim,o Posto de Coleta de Leite Humano favorece o início e a continuidade da amamentação, pois é um local onde as mães da comunidade interna e externa da Unifor, podem procurar auxílio e apoio para enfrentar as dificuldades desse período delicado.  Segundo Karla, a Sala de Apoio á Amamentação irá beneficiar alunas e as funcionárias que retornam da licença-maternidade e necessitam extrair seu leite para o seu bebê como forma de ajudá-las a manter a amamentação.

Doação

Toda mãe que amamenta pode ajudar a manter o estoque do Banco de Leite Humano do HGF e ajudar os pequenos. O processo de captação é simples e rápido. Para doar leite humano, a mamãe pode vir até o banco de leite do hospital ou ligar para o 85. 3101.3335 e solicitar a coleta do leite na própria residência. O HGF conta com um veículo que recolhe o leite todos os dias da semana, em dois turnos. As equipes levam às mães um kit doação para realizar a ordenha de forma correta.

Serviço:

Banco de Leite Humano do Hospital Geral de Fortaleza

Inauguração: 05/08/2016

Contato: 3101.3335

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas

Com informações do Governo do Estado

Mais notícias